Blog RQX System

  • HOME
  • TREINO
  • NUTRIÇÃO
  • MENTALIDADE
  • CASES
  • PRA VOCÊ

Motivação para treinar em dose dupla

É fundamental motivação para treinar

Saiba que a praticar atividade física acompanhado de alguém pode ajudar na motivação para treinar.

Tem vezes que bate aquela preguiça ou desânimo que faz a gente repensar se vai mesmo treinar naquele dia, não é mesmo? Então, nesse momento a pessoa companheira de treino deve atuar. Treinar em dupla faz muito bem para que você não desanime e alcance os seus resultados mais rapidamente.

Se você não gosta da atividade ou por algum motivo tem desânimo, saber que seu colega vai ajudar a superar isso, pode ser o diferencial para iniciar uma nova fase. Exercitar-se com uma amiga é como ter uma líder de torcida só pra você. Pois uma vai motiva a outra e vice-versa e isso é revigorante, contagiante, maravilhoso.

Quando o treinamento é em dupla, ou em família, é impossível não comparar os resultados. Mas isso é bom, serve como uma motivação a mais!

Se a sua colega está pegando mais peso, você também vai buscar a superação para correr atrás. Acompanhar o ritmo da outra pessoa é um estímulo e tanto porque o treino evolui. 

A competição saudável em que as duas saem ganhando na busca pelo melhor desempenho, será um incentivo que entra em cena para fazer com que as duas consigam ir além. Quando você está no limite físico e a sua colega de treino dá aquela força para aguentar até o fim e superar, é fundamental. 

Disciplina nos treinos

Ignorar o treino para assistir Netflix certamente não será mais uma opção. Você agora tem uma amiga para dividir as dores e as delícias de um treino de alta intensidade.

Já quis tentar uma aula ou um aplicativo mas não teve coragem de fazer isso sozinha? É normal esse sentimento.

Com uma amiga de treino, você vai partilhar desse início, que pode ser desafiador, e dar o primeiro passo com alguém ao lado nos dá maior sensação de segurança.

Como por exemplo aquela aula de Yoga que você tanto quer começar, mas precisa de um empurrãozinho, uma motivação extra. Alguém para falar sobre. Que tal tentar?

Chame uma amiga e experimente as aulas gratuitas do nosso app RQX SYSTEM. As trocas de experiências nos treinos é um processo fundamental!

Experiências nos treinos

Você aprende com ela e todo mundo tem algo a oferecer. Quer se trate de uma dica útil ou um novo exercício, aprender uma novidade com a sua amiga vai ser especial e tornar esse momento mais fácil.

A sua companheira de treino também pode atuar como um “fiscal”. Então enquanto você realiza suas séries, ela pode observar todos os seus exercícios, verificando se a execução e amplitude dos movimentos estão corretas.

Com isso, você não só melhora a sua performance, como também impede a ocorrência de lesões por práticas erradas e excesso de peso. Pois é possível se machucar quando você estiver trabalhando com pesos, anilhas, etc. É bom ter um par de olhos extras por perto para vigiar.

É claro que tudo o que a gente faz com uma amiga fica mais legal. Praticar esportes em dupla é uma ótima desculpa para se reunir e passar um tempinho colocando a conversa em dia!

O pós-treino também vai ser mais gostoso com alguém por perto para dividir e esquecer as dores musculares. Podendo alongar juntas antes e depois.

Você e sua companheira de treino estarão na mesma página de objetivos fitness e saúde. Isso vai ser uma mão na roda quando se trata de se manter na linha. 

Um aspecto importante: sempre dizem que o riso é o melhor remédio, então aproveite seu tempo com a sua amiga. Use-o para melhorar sua forma física, mas também para melhorar sua alma e permita se divertir em dose dupla!!

Motivação em dose dupla

Mas agora que você conhece os benefícios de ter alguém ao lado na hora do exercício físico. Importante observar que independente do grau de intimidade entre você e sua amiga, é preciso ter postura e não ser relapsa, desleixada ou até mesmo inconveniente. A disciplina no treino é uma tarefa que ambas precisam exercitar.

Você não escolhe qualquer pessoa para ser sua parceira de treino. Esta pessoa é sua amiga, alguém que você confia. Desta maneira, sua parceira sabe quando você está bem, sabe seus pontos fracos, essas coisas. Também como parceira tem que saber que você não é nenhuma super treinadora.

É necessário saber seus limites e ter paciência com sua amiga quando ela não conseguir executar um determinado movimento. Ninguém cresce da noite pro dia, assim como ninguém aprende de um dia pro outro.

Dinâmica da Dupla

Faça criticas apenas pontualmente e de maneira tranquila, pois isso pode assustar ou desmotivar a sua amiga. Mantenha o ritmo dos treinos e faça os ajustes necessários (lembre-se que os músculos precisam ser estimulados, precisam de novidades).

Esta pode até não ser considerada como uma regra, mas sim como um conselho. Tudo é questão de trabalho em equipe, pois ninguém conquista um sonho sem ter o apoio ou ajuda de alguém. Nesse processo uma ajuda a outra e a motivação tende a aumentar.

Tem dias que o treino não rende devido a problemas em casa, no trabalho, uma noite mal dormida. Ambas precisaram lidar com isso, pois uma das duas talvez não esteja focada para o treino daquele dia.

Nestes dias pode ser necessário motivar sua amiga para que aquele treino renda de uma maneira satisfatória ou pelo menos ajude-a a completa-lo de um jeito razoável.

Tópicos Relacionados:

  • Cases de Sucesso
  • Como ter ânimo para treinar em casa
  • Atividade física no combate a ansiedade
 0

© COPYRIGHT 2024 RQXSYSTEM. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS